sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Basta de Naturalismo

Infelizmente os dias do naturalismo cada vez mais se fazem sentir. Há alguns séculos atrás as pessoas (generalidade) de uma forma natural, ainda que sendo indoutas, reconheciam que Deus havia criado o universo e era a resposta para as questões sobre a existência da vida, hoje parece que os ventos se mudaram e naturalmente as pessoas, ainda que indoutas, acreditam que Deus afinal não existe, Há umas poucas décadas C. S. Lewis constatou isto, hoje facilmente se pode perceber que o facto piorou. Mas afinal não é para estranhar, pois já o apóstolo Paulo, inspirado por Deus, há cerca de 1900 anos atrás nos alertava, dizendo que nos últimos dias operaria o mistério da injustiça, o qual se levanta contra tudo o que é Deus ou se adora. E Hoje que vivemos nós? Olhem para o academismo que as teorias que excluem Deus ganharam, a minha geração anda a aprender que veio do nada e para o nada vai, Deus é religião e ainda por cima da chata, nem sequer é novidade. Mas caros leitores certamente não escrevo o quereis ouvir, mas de certo escrevo a verdade. Não é saudosimo crer num Deus único e pessoal, nem coisa de gente ignorante, antes é atitude de gente extremamente sábia, que consegue pensar fora desta caixa moderna, que consegue furar a onda deplorável de pseudo-conhecimento e afirmar numa sociadade às cegas, que a única luz para o ser humano é crer em Deus.

O advento do humanismo não trouxe a boa solução que se propunha trazer, antes trouxe maldade. Que é isto?! Eu não neglegencio o grande avanço que o humanismo troxe a relativamente todas as ciências, eu peno é porque a injecção ao corpo foi onde não podia ir, rompeu a alma. Veio o humanismo de uma forma dissimulada induzir falsidades. Em virtude de se curar o homem, espetou-se-lhe a última facada. Pois é certo que de certa forma o período anterior a este não era o melhor e Homem percisava ser redescoberto, mas o homem sozinho no centro do universo é como um barquinho a vagar em pleno mar alto, e hoje está socumbido pelas ondas, receio que nossos filhos já não saibam distinguir o bem do mal, cabe aos pais deste século redescobrirem com eles o que é a vida realmente, se é um acaso ou uma dádiva.
Só num Ser eternamente poderoso que se importa com o
Homem, o mesmo pode angariar a paz que procura,
não porque é mentalmente confortável, na verdade
desconfortável, mas sim porque é o redescobrir
do propósito do Homem.

Não há verdade, nem bem, nem sentido na vida, somos uma piada cósmica e por sinal gostávamos de ser felizes. Matar alguém pode ser considerado uma ajuda à selecção natural, um padrão de moral não passa de um mecanismo cerebral como tal o que para ti tem crédito para mim não tem nenhum e aliás até mesmo o livre-arbítrio já perdemos, pois tudo é efeito de uma causa que já nem se sabe de onde vem. Estão a ver no mundo em que estamos? Será que a vida é pior que a morte? Não há qualquer tipo de padrão naturalista para abordar esta questão, vamos ver mais e mais suicídios, experiências com narcóticos, imoralidade e tudo o que mais daí possa vir. Se Deus morreu, também morreu o Homem e se o Homem morreu não existe vida. Quem pensa assim não leva esse pensamento ao extremo pois tem a moral de seus pais, mas pense nos seus filhos! Estamos a fazer dos homens animais, do ser racional e espiritual um amontoado de matéria que ainda se há de tornar num pedaço de rocha. Glória a Deus pela consciência moral e pelo raciocínio que ainda vai dando o alerta vermelho neste mundo decaído.

Só num Ser eternamente poderoso que se importa com o Homem, o mesmo pode angariar a paz que procura, não porque é mentalmente confortável, na verdade desconfortável, mas sim porque é o redescobrir do propósito do Homem. Oh sim! A vida tem propósitos.

Já dé-mos tempo demais ao paleio naturalista, a humanidade percisa é de Deus, a humanidade não vai encontrar nada dentro de sí que a possa ajudar, a ajuda tem de vir de fora, mais especificamente de Deus. Deus este que não é um conceito, nem está distante, ele já se revelou por Jesus Cristo o qual cumpriu as profecias, na verdade podes não aceitar, ainda que estejas a negar a História, mas não podes ficar indiferente, ou a tua vida muda ou permanecerás na desorientação. Diante de Cristo ou se aceita ou se rejeita, quem o aceitar viverá eternamente bem, mas quem o rejeitar, Deus far-lhe-á um favor, deixar-lho-á para sempre afastado de Deus pois essa é a sua escolha e não haverá mais nenhum indício de Deus e do que ele fez, não haverá sorrisos de crianças, gozo, paz e tantas mais outras coisas mas só ausência. Ausência de Deus, de paz, de amor, de companhia, etc.

É tempo de sermos apelidados de estúpidos pela humanidade cega, pois só assim salvaremos as nossas almas, não me faz nenhum problema ser apelidado de cego quando vejo. Só o que vê além da natureza vê realmente a natureza, só o supranaturalista realmente sabe o que é a natureza. Contra a maré continuamos a gritar que Cristo é a Resposta. Uma resposta a toda a necessidade do Homem, começando no espírito e acabando no corpo.

Se o leitor que teve a curiosidade ou a coragem de ler estas letras até ao fim tem o desplante de dizer que o meu discurso é falso, remeta-se à sua miserável posição pois o seu pensamento não passam de acções mecânicas de átomos em virtude de uma causa desconhecida, como tal não tem maneira de os considerar verdadeiros, e só o poderiam ser por sorte, irrisória sorte. Lembre-se ainda que não tem maneira de me dizer o que está certo e o que está errado, pois não há padrão para avaliar movimentos de átomos de um cérebro, e se padrão são movimentos de átomos também como avaliar o padrão? É um argumento tipo espiral infinita... Relembro-lhe ainda que você nem sequer é um indivíduo, mas um conjunto de matéria que teve o azar de se tornar um ser vivo, você não tem livre-arbítrio, tudo deriva de uma causa inatingível. Triste sorte a dos naturalistas, vale-lhes que Deus os ama. 

7 comentários:

Anónimo disse...

muito muito muito bom este texto!

"quem o rejeitar, Deus far-lhe-á um favor, deixar-lho-á para sempre afastado de Deus pois essa é a sua escolha e não haverá mais nenhum indício de Deus e do que ele fez"

vocês já repararam que muitos ateus usam este argumento: "que raio de Deus que se diz amoroso e piedoso iria enviar pessoas para o inferno, um lugar de tormento?"

na realidade, e como vocês sublinham nesse excerto do texto, Deus estaria apenas a fazer a vontade dessas mesma pessoas que nunca quiseram saber de Deus!

Unknown disse...

Acho que pela negativa o argumento não vai pegar, aliás a fé não se ensina ou se tem ou não se tem, não devemos ter fé porque isso nos vai dar benefícios e não devemos acreditar em Deus porque assim vamos lucrar.

Da mesma forma não é por não se acreditar em Deus que se vai parar ao Inferno automaticamente, não me parece que o Céu seja um clube de elites mas sim o local para onde vai quem foi na vida justo e bom em maior quantidade que o contrário.

Parece que é a mesma lógica que quando nos morre um familiar e temos o respeito de entrar numa Igreja Católica para honrar a sua fé e estando magoados pela perda, temos um apóstolo de Cristo a dizer que por não sermos baptizados vamos parar ao Inferno, como que fazendo uma pirraça para somar à dor de perder um ente querido.

Da mesma forma pergunto, se acreditar em Deus dá entrada automática no Céu, mesmo que tenhamos morto nossos semelhantes, violado crianças e pela ganância roubado aquilo que devíamos ter partilhado com os nossos irmão?

Cuidado com a forma como se colocam argumentos...

natenine disse...

menosktiago, estás a ser surpreendido por aquilo que o Cristianismo real é. A Salvação vem pela graça, nada podemos fazer para nos salvar, só Deus nos pode salvar quer sejamos bons ou maus (porque na verdade somos todos maus). Não há nada que possamos fazer para Deus nos amar mais, nem para nos amar menos. O seu amor é constante, ir para o Inferno é Deus fazendo a a vontade à pessoa que não quer viver com Deus.
Toda a visão correcta do Cristianismo é um pouco embaraçosa para nós humanos, mas acredita o facto de haver perdão não nos faz livres para pecar, obedecemos por amor e não por medo.

abraço ;)

Anónimo disse...

"pergunto, se acreditar em Deus dá entrada automática no Céu, mesmo que tenhamos morto nossos semelhantes, violado crianças e pela ganância roubado aquilo que devíamos ter partilhado com os nossos irmão? "

Perguntas muito bem. Aqui está a resposta dada pelo próprio Jesus:

"Nem todo o que me chama "Senhor, Senhor" entrará no Reino do céu, mas somente aquele que faz a vontade do meu Pai que está no céu" Mateus 7:21

natenine disse...

parece que o que o marcos disse contraria o que disse, e ainda por cima o comentário apareceu online no dia 1 de abril... MAS é tudo verdade e não há contradição, na verdade a salvação não depende dos nossos méritos mas mantermo-nos salvos, de alguma maneira sim.

Unknown disse...

Era exactamente onde queria chegar, acreditar em Deus por amor e não por medo que me parece ser a abordagem mais comum da religião...

Daniel disse...

Já agora permitam-me estabelecer um principio bíblico. Quando nos comentário acima se fala em "acreditar em Deus e somos salvos", é necessário que tal seja melhor definido..
Fé na bíblia vai além de acreditar em Jesus... vai além de ter conhecimento de Jesus...vai além de aprovar o estilo de vida de Jesus...
Fé na bíblia está ligada a confiança... a capacidade de me entregar a mim nas mãos de outra pessoa...
Vão estar muitas pessoas no inferno que acreditam que Deus existe...
Vão estar muitas pessoas no inferno que aprovam o estilo de vida de Jesus....
Vai estar muita gente no inferno que sabe a bíblia de capa....
Mas ninguém que se tenha entregado, que se tenha confiado, estará nesse lugar horrível...

P.S: Quando quiserem passem pelo meu bloguito... ;)